sexta-feira, 12 de outubro de 2018

Mauro Filho, Danniel Oliveira e Guilherme Landim são deputados com mais redutos

Mauro Filho (PDT) para deputado federal, Danniel Oliveira (MDB) e Guilherme Landim (PDT) para deputado estadual foram os candidatos que saíram como os mais votados no maior número de municípios do Ceará. Um dos cabeças do plano econômico da candidatura de Ciro Gomes (PDT), Mauro desbancou 264 candidatos à vaga e foi o mais votado em 18 cidades.
Na disputa pela Assembleia Legislativa, tanto Landim quanto Danniel – o primeiro é filho do ex-deputado Wellington Landim e o segundo sobrinho do senador Eunício Oliveira (MDB) – alcançaram a mesma conquista em dez municípios. Para esta vaga, os cearenses podiam escolher entre 597 candidatos. A informação tem base em levantamento do O Povo Dados no sistema de divulgação de resultados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Geograficamente, Mauro Filho e Danniel conquistaram redutos por todo o Estado, enquanto Landim concentrou vitórias na região de Brejo Santo – onde já foi prefeito. Deputado mais votado no Estado, Capitão Wagner (PR) foi o mais votado em cinco municípios cearenses, todos na Região Metropolitana de Fortaleza.
Em 2014, os maiores vencedores para a Câmara foram Aníbal Gomes (MDB), em 21 municípios, e José Guimarães (PT), em 20. Os dois, no entanto, perderam espaço e fecharam este ano com dez e 14 cidades, respectivamente. Para a Assembleia o líder era Zezinho Albuquerque (PDT), que caiu de 11 para nove municípios.

Fonte: O POVO Online

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © . Hidrolândia 24 Horas - Posts · Comments
Theme Template by BTDesigner · Powered by Blogger