quinta-feira, 11 de outubro de 2018

Jair Bolsonaro anuncia proposta de 13º salário para beneficiários do Bolsa Família

Duas semanas após polêmica declaração de seu vice com críticas ao 13º salário, o candidato a presidente Jair Bolsonaro (PSL) anunciou proposta de estender o benefício até para os beneficiários do programa Bolsa Família.
De acordo com o presidente do PSL no Ceará e deputado federal eleito, Heitor Freire, a ideia partiu do vice General Mourão, que chegou a classificar o 13º salário como “jabuticaba brasileira”, em evento com empresários na Câmara de Dirigentes Lojistas de Uruguaiana (RS), e foi apresentada nesta quarta-feira (10) a integrantes do partido. Para Heitor, o vice foi mal interpretado.
Em um vídeo publicado nas redes sociais, o presidenciável do PSL afirmou que os beneficiários do programa Bolsa Família irão receber 13º salário caso eleito. As declarações foram feitas ao lado dos deputados federais Heitor Freire (PSL/CE) e Dayane Pimentel (PSL/BA).
Segundo Heitor, a verba arrecadada a partir do cancelamento de benefícios de possíveis fraudes será revertida em 13º salário. O deputado federal explicou que a proposta sugerida por Mourão já foi apresentada para o economista Paulo Guedes e aprovada por outros membros do partido.
“Colocamos isso na ‘ponta do lápis’ e, o que nós iremos economizar com as fraudes, iremos ter condições de ajudar esses pobres e ainda economizar dinheiro”, garantiu Freire. 
O presidenciável também acrescentou que a proposta visa estimular geração de emprego e renda para os beneficiários do programa. “Vamos medir o sucesso do nosso programa pela quantidade pessoas que saem e deixam de receber o benefício. Iremos trabalhar com projetos de emprego e renda paralelamente”, explicou.
Entretanto, Heitor Freire não detalhou como o programa Bolsa Família será alinhado com os projetos de emprego e renda, nem o valor da verba correspondente a fraudes do benefício. Segundo ele, os detalhes serão apresentados posteriormente durante a campanha eleitoral. “A forma prática de como vai acontecer será lançada”, afirmou.
Na avaliação de Heitor, Mourão foi mal interpretado. “Ele foi interpretado de forma errada. Sou um pequeno empresário e somos sufocados por cargas tributárias trabalhistas por conta dessa cultura sindicalista”, ressaltou Freire.
A proposta de Bolsonaro tenta conquistar votos em dois segmentos onde perde para o adversário do PT, Fernando Haddad, segundo pesquisa Datafolha divulgada nessa quarta-feira (10): na região Nordeste, que concentra grande número de beneficiários do programa Bolsa Família, e brasileiros com faixa de renda até dois salários mínimos.

Fonte: Tribuna do Ceará

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © . Hidrolândia 24 Horas - Posts · Comments
Theme Template by BTDesigner · Powered by Blogger