segunda-feira, 7 de maio de 2018

“Vamos matar o crime organizado por inanição”, promete pré-candidato do PSDB ao Governo

Pré-candidato ao Governo do Estado pelo PSDB, o general Guilherme Theóphilo diz já ter plano inicial para o combate ao crime organizado no Ceará, além de defender uso de bloqueadores nos presídios. Ele também ressalta a luta contra a corrupção na esfera pública.
“Já tenho plano. Você mata o crime organizado aqui, no Ceará, por inanição. O que alimenta? Droga, armamento, contrabando e até venda de animais silvestres. Na Amazônia, é a terceira maior renda. Tudo isso faz parte de um grande cerco, isolando eles das grandes rotas. E fazer rodízio desse pessoal na fiscalização (para evitar corrupção), intensificando o cerco tático. Aí o crime vai para outros estados ou sair do país”, garante.
Na área de segurança, o general tem bastante experiência. Ele participou das intervenções no Complexo do Alemão e no Complexo da Maré, no Rio de Janeiro. Para ele, uma das alternativas no combate ao crime é a instalação de bloqueadores de sinal de celular nos presídios.
“Não podemos ficar reféns do crime. Se em alguns estados já está dando certo, por que não fazer no Ceará? Não digo que vão resolver todos os problemas, mas vão dificultar os comandos de pessoas de dentro dos presídios. Muita coisa pode ser feita. Os índices de criminalidade podem e vão ser reduzidos”, defendeu Guilherme Theóphilo.
Ainda sobre segurança, o pré-candidato tucano explica que uma cooperação entre Estado e Exército seria importante no combate ao crime organizado.
“A intervenção ainda não é necessária aqui, mas há uma cooperação feita em outros estados, que nunca foi feita aqui. É necessária atenção especial aos presídios e fazer um cerco no nosso estado, nas estradas, nos portos e aeroportos. Saí da Colômbia e cheguei ao Ceará sem minha mala ser revistada. Tem que ter maior fiscalização, melhor preparação dos recursos humanos e colaboração que o Exército pode dar. Isso já é feito no Rio de Janeiro e pode ser feito em todo o Brasil”.
As declarações foram dadas a Ariane Cajazeiras e Daniella de Lavor, em entrevista à Rádio Tribuna Band News FM, na manhã desta segunda-feira (07).

Confira outros pontos abordados na entrevista:

Transposição

“Temos que pensar maior. A transposição por si só do Rio São Francisco corre o risco de não resolver nossos problemas. Acredito que existe a possibilidade de continuarmos pesquisando sobre dunas com água, poços artesianos e a transposição do Rio Tapajós, que é mais caudaloso que o São Francisco. O planejamento já está pronto, é mais oneroso, mas acredito que essa transposição resolveria nosso problema de uma vez por todas. Seria a melhor solução para o Ceará. A responsabilidade é do Governo Federal. Falta o último trecho do Rio São Francisco, mas a empresa faliu. A solução seria entregar a engenharia do Exército para terminar o que falta”.

Saúde

“Fui diretor dos quatro principais hospitais do Amazonas. Precisamos de uma fiscalização maior. Precisamos gerir melhor as unidades que já existem para o medicamento não vencer, para a população ter atendimento de qualidade dentro do horário preciso. Acredito que precise de melhor gestão dos hospitais já existentes”.

Filiação ao PSDB

“Conheço o trabalho do senador Tasso Jereissati, que fez muito por esse Estado. É uma pessoa que eu confio, que tem uma liderança no partido. É importante ter noção de gestão. Acho que essa parte o Exército me deu conhecimento muito bom para aplicar isso no Governo do Ceará. Quero trazer um pouco mais de ética, lealdade, honestidade. O povo cearense é um povo inteligente. Acredito que possa mudar o perfil do nosso estado para um estado bem desenvolvido”.

Expectativa

“Estou preparado. Eu acredito no meu país. Vou tentar até o último minuto resolver os problemas do meu país. Nós, brasileiros, temos que fazer um esforço muito grande para sair desse descrédito. O nosso foco não tem que ser no problema, mas na solução”.

Fonte: Tribuna do Ceará

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © . Hidrolândia 24 Horas - Posts · Comments
Theme Template by BTDesigner · Powered by Blogger