terça-feira, 8 de maio de 2018

Joaquim Barbosa anuncia que não concorrerá à Presidência

O ex-ministro do Supremo Tribunal Federal Joaquim Barbosa (PSB) confirmou nesta terça-feira (08) que não concorrerá à Presidência da República. Disse que a decisão é “estritamente pessoal”.
Em abril, o ex-ministro anunciou sua filiação ao PSB. O partido começou as discussões sobre uma possível candidatura de Barbosa ao Planalto, mas nunca chegou a oficializa-lá.
De acordo com pesquisa do DataPoder360, divisão de pesquisas do Poder360, Joaquim Barbosa pontua em 2º lugar nas intenções de voto, com 13% a 16%.
Além do bom posicionamento nas pesquisas, Barbosa está num partido com 5 governadores, que terá o maior número de eleitores “governados” durante a campanha eleitoral, cerca de 45 milhões. 

Pré-candidatos comentam

O pré-candidato à Presidência do PSDB, Geraldo Alckmin, lamentou a decisão de Barbosa. “Nós precisamos de novas lideranças, de maior participação. [Joaquim Barbosa] É 1 homem preparado, com serviço prestado ao Brasil”, disse o tucano em evento da FNP.
O pré-candidato à Presidência pelo Podemos, Alvaro Dias, disse que a decisão de Barbosa é “pessoal” e merece “respeito”. “Uma participação dele mesmo que indireta é muito importante. Se eu pudesse ter essa colaboração seria obviamente honroso, já que eu tenho o maior apreço pela figura dele”, disse.
Presidente da Câmara e pré-candidato pelo DEM, Rodrigo Maia, disse que a decisão era esperada e “favorece a indefinição”.
Manuela d’Ávila, pré-candidata pelo PC do B: “Eu respeito a decisão de Joaquim Barbosa. Ele tinha apresentado algumas pautas interessantes. Portanto, tinha opiniões boas. Mas respeito a decisão dele”.

Fonte: Poder 360

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © . Hidrolândia 24 Horas - Posts · Comments
Theme Template by BTDesigner · Powered by Blogger