quinta-feira, 20 de julho de 2017

Sede da CUT em Fortaleza é invadida, e membros são agredidos

A sede da Central Única dos Trabalhadores (CUT) em Fortaleza foi invadida por assaltantes na manhã desta quinta-feira (20) no Centro da capital cearense. Segundo a CUT, homens armados entraram no prédio, renderam dirigentes da entidade, roubaram objetos e agrediram física e psicologicamente as pessoas presentes. Três membros da Central tiveram de ser encaminhados ao hospital Instituto Dr. José Frota.
De acordo com o presidente do PT no Ceará, Assis Diniz, além dos pertences, os membros da central sindical foram mantidos reféns, sofreram ameaças e agressões. "As pessoas foram mantidas em quartos fechados. A todo tempo eles diziam 'vou cortar a garganta dessa aqui com estilete', foi muito forte. Três dos nossos membros estão fortemente abalados e foram ao hospital", diz.
Representantes da entidade estão reunindo as vítimas e realizando a contagem dos objetos roubados para denunciar o caso para a polícia.

'Motivação política'

No momento do assalto, membros da operativa da Frente Brasil Popular estavam em reunião para organizar um ato nesta quinta-feira (20). Por conta do crime, a CUT suspendeu a participação no evento contra as reformas da Previdência e trabalhista.
Diniz acredita que o assalto tem motivação política. "Eles chegaram armados perguntando 'cadê o presidente, cadê o tesoureiro?'. Um bandido comum não pergunta esse tipo de coisa. Queremos que a polícia investigue, um empenho do secretário André Costa, da Polícia Civil", disse.
A Polícia Civil, presente no local, afirmou que vai ouvir as testemunhas e investigar o caso, mas ainda não tem elementos que possam identificar a causa do crime.

Fonte: G1 Ceará

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © . Hidrolândia 24 Horas - Posts · Comments
Theme Template by BTDesigner · Powered by Blogger