terça-feira, 18 de julho de 2017

Camilo vai sancionar média salarial do Nordeste para Polícia Civil

O governador Camilo Santana (PT) anunciou, na tarde desta terça-feira, 18, que vai sancionar a mensagem aprovada pela Assembleia Legislativa do Ceará (AL-CE) que equipara os rendimentos da Polícia Civil do Ceará à média salarial do Nordeste.
Entre as mensagens enviadas para a AL, ainda deve ser votada nessa semana o projeto que equipara a média salarial dos peritos da Perícia Forense do Ceará (Pefoce).
“Já tínhamos aprovado a média salarial do Nordeste para policiais militares e bombeiros. Enviei a proposta (à AL) da média também para a polícia civil e acaba de ser aprovada hoje a média salarial para os profissionais da área da polícia civil do nosso Estado. Em breve estarei sancionando”, disse o governador.
O anúncio do petista ocorreu durante bate-papo com os cearenses no facebook. Durante a conversa de cerca de uma hora, o governador convidou o secretário de educação, Idilvan Alencar, para comentar investimentos na área.

Segurança Pública

O governador assinou um projeto de lei para ser encaminhado à AL que exige maiores investimentos das instituições bancárias para garantir a segurança dos usuários. “Nós temos tido vários assaltos a agências bancárias no Ceará muito devido ao tráfico de drogas. Estabelecimento bancário é área privada, não é responsabilidade do Estado. Quem mais ganha dinheiro nesse País é banco. Eu estou colocando que os bancos precisam investir para garantir mais segurança aos seus usuários”, cobrou.
Camilo afirmou ainda que deverá, ao lado do vice-prefeito de Fortaleza, Moroni Torgan (DEM), estar inaugurando a terceira Unidade de Segurança, no bairro Conjunto Ceará, no próximo sábado, 22.
A unidade deverá receber pelo menos 148 novos policiais. A Uniseg faz parte do programa de atenção à segurança pública, coordenado pela vice-governadora Izolda Cela (PDT), chamado “Ceará Pacífico”.

Fonte: O POVO Online

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © . Hidrolândia 24 Horas - Posts · Comments
Theme Template by BTDesigner · Powered by Blogger