sexta-feira, 5 de maio de 2017

Sesa descarta caso suspeito de febre amarela no Estado

A Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) descartou o caso suspeito de febre amarela no Estado último dia 30 de março. Segundo nota divulgada pela assessoria de comunicação da Sesa, a investigação sobre o paciente foi feita e encerrada nesta data.
De acordo com o monitoramento do Ministério da Saúde, com dados de janeiro a 27 de abril deste ano, o Estado registrou, nesse período, um total de quatro casos suspeitos da doença. A princípio, três foram descartadas. O boletim mais recente, atualizado no dia 4 de maio, descartou a última suspeita. O total de casos acumulados no País, até a data, foi de 3.140, com 729 confirmações, 663 em investigação e 1.748 casos descartados. De um total de 410 mortes suspeitas, 249 foram confirmadas, 45 estão sob investigação e 116 foram descartadas.
Foram confirmados um caso em Tocatins, quatro no Pará, 212 no Espírito Santo, 479 em Minas Gerais, 11 no Rio de Janeiro, 17 em São Paulo. Na região Nordeste, nenhum caso foi confirmado.
A Sesa esclarece ainda que a informação não é disponibilizada online, o que gera algum tempo entre a informação repassada pela Secretaria e a que é divulgada pelo Ministério. No próximo informe do Ministério da Saúde, este caso não estará mais classificado como suspeito.

Fonte: Redação O POVO Online

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © . Hidrolândia 24 Horas - Posts · Comments
Theme Template by BTDesigner · Powered by Blogger