sábado, 15 de abril de 2017

Raio atinge árvore próxima de açude e mata mulher e criança no interior do Ceará

Duas pessoas morreram e outras cerca de 20 ficaram feridas atingidas por um raio na zona rural de Russas, no interior do Ceará, na tarde desta sexta-feira (14). De acordo com o sargento da Polícia Militar Jean Carlo, que participou da ocorrência, testemunhas relataram que as pessoas tomavam banho em um açude na fazenda Capecé, no assentamento Bernardo Marinho 2, enquanto chovia.
"Foi uma chuva com muitos raios e trovões. As pessoas feridas disseram que tomaram grandes sustos com os trovões e que uma hora foram atingidas", afirma o policial. Ainda segundo Jean Carlo, os sobreviventes relataram dores nos membros e nas costas, mas a maioria deles passa bem.
"Com exceção das duas vítimas, não houve gravidade com as outras pessoas. Algumas delas foram atendidas em ambulâncias e outras receberam assistência só dos familiares mesmo", diz o sargento da PM.
Morreram Francisca Lourenço dos Santos, de 56 anos, e a criança João Victor Manoel da Silva, nascida em 2009. As vítimas são sobrinho e tia.
De acordo com o site de monitoramento da Enel, a cidade de Russas registrou nesta sexta-feira 38 raios. A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) anotou uma chuva leve no município, de 11 milímetros.

Cuidados durante a tempestade

Alguns cuidados podem evitar acidentes com raios durante tempestade. Confira algumas dicas.
Dentro de casa: evitar o uso do celular, secador de cabelo e ferro elétrico conectados à tomada. Evitar uso de chuveiro ou torneira elétrica. Evitar consertos de instalações elétricas e se possível, permanecer dentro de casa enquanto a tempestade durar.
Fora de casa: evitar contato com objetos metálicos, como cercas de arame, tubos metálicos e principalmente linhas telefônicas ou elétricas. Evitar estar em locais como campos abertos, piscinas, lagos, praias, árvores isoladas, postes e locais elevados.

Fonte: G1 Ceará

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © . Hidrolândia 24 Horas - Posts · Comments
Theme Template by BTDesigner · Powered by Blogger