sábado, 15 de abril de 2017

Em Hidrolândia, encenação da Paixão de Cristo reúne fiéis nesta Sexta-feira Santa

Apesar da chuva assustando o público até alguns minutos antes da Paixão de Cristo começar, quem compareceu ao evento da encenação presenciou um momento de fé e cultura, preparado por mais de 150 pessoas, entre atores e organizadores. 
Os preparativos para o evento iniciaram ainda no mês de fevereiro, e os ensaios foram realizados nas últimas duas semanas. O espetáculo “Hidrolândia da Paixão 2017” foi uma realização da Prefeitura de Hidrolândia, através da Diretoria Municipal de Cultura. 
A encenação foi dividida em duas fases. Na primeira, realizada em frete a Igreja Matriz, o público reviveu, por meio da interpretação dos atores, muitas das passagens bíblicas como o nascimento de Jesus; seu batismo nas águas do Rio Jordão; o encontro com o Diabo no deserto, onde teria sido tentado; a última Ceia, que reuniu seu apostolado para comemorar a unificação do laço de Cristo com a humanidade; sua traição pelas mãos de Judas, e por fim, seu julgamento e a condenação, que o levaria à cruz e posterior ressurreição.
Já a segunda fase aconteceu aos pés do “monte da crucificação”, localizado nas proximidades da “Capelinha da Finada Marta” (local de respeito e veneração do povo da cidade), onde o público presente pode se reunir para mais um momento de emoção. Ali próximo também foi construído o cenário que serviu de sepulcro, onde foi encenada a ressurreição, momento bastante aguardado pelos expectadores, que finaliza o espetáculo “Hidrolândia da Paixão 2017”.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © . Hidrolândia 24 Horas - Posts · Comments
Theme Template by BTDesigner · Powered by Blogger