domingo, 5 de fevereiro de 2017

Em Hidrolândia, montagem da torre do projeto "Cinturão Digital" está quase concluída

A montagem da torre que sustentará a antena de transmissão do sinal digital de internet banda larga, do projeto "Cinturão Digital", já está em fase de conclusão na cidade de Hidrolândia.  
Os técnicos responsáveis pela instalação dos equipamentos, inclusive a antena, estão trabalhando na torre localizada na Escola Estadual de Educação Profissional Francisca Maura Martins. 
O projeto "Cinturão Digital" prevê a implantação de internet banda larga nos órgãos da administração pública municipal como, escolas, unidades de saúde da zona urbana e rural, secretarias municipais, centros administrativos, dentre outros, podendo assim contar com uma internet de qualidade, proporcionando maior agilidade no oferecimento de serviços públicos melhorando a rotina administrativa e facilitando o desenvolvimento de projetos educacionais com uso de internet de alta velocidade. 
A população e visitantes também serão diretamente beneficiados através de terminais de comunicação, como pontos Wi-Fi do tipo hotspot para o acesso à internet em espaços públicos.  
Após a montagem da antena de transmissão, será iniciada a fase de instalação dos equipamentos receptores que comporão a rede local de distribuição do sinal de internet.  
Por enquanto, não temos informação sobre quando o "Cinturão Digital" começará a funcionar de fato, mas com a instalação da antena supomos que isso ocorrerá logo em breve. 

1 comentários:

 
Copyright © . Hidrolândia 24 Horas - Posts · Comments
Theme Template by BTDesigner · Powered by Blogger