quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Climatempo prevê muita chuva no Nordeste nos próximos dias

Grande parte do interior do Nordeste pode se preparar para mudanças no tempo ainda esta semana. Áreas muito secas do interior da Bahia, de Pernambuco, do Ceará e de Sergipe devem voltar a receber chuva frequente e em grande quantidade nos próximos dias.  
A partir de sexta-feira (10), é que a umidade tende a se espalhar bem mais pelo interior do Nordeste aumentando a chance de chuva forte  e volumosa pelas áreas de Sertão, entre a Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Ceará, todo o interior do Piauí e do Maranhão. Volta a chover forte também na capital Teresina. Os modelos meteorológicos indicam há vários dias volumes que podem superar os 100 mm em diversas localidades até o dia 12 de fevereiro.  
A chuva vai aumentar também sobre o norte do Maranhão. Pode voltar a chover forte até o final da semana, com previsão de grandes acumulados inclusive na capital São Luís.    
Acompanhe no mapa a estimativa de chuva para toda a Região Nordeste no próximo período:
Quem ainda deve receber pouca chuva, apenas em forma de pancadas rápidas e localizadas, será a parte leste entre o litoral e a zona da mata dos estados de Alagoas, Pernambuco, Paraíba e o Rio Grande do Norte.  Mas ainda não é época de chuva no leste de Nordeste, assim, é normal chover pouco agora.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © . Hidrolândia 24 Horas - Posts · Comments
Theme Template by BTDesigner · Powered by Blogger