quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Idoso morre ao ser atingido por raio quando cuidava da plantação em Caririaçu

Um idoso de 70 anos morreu depois de ser atingido por um raio, em Caririaçu, na Região do Cariri do Estado. Os familiares disseram para a Polícia Militar que José Correia Gomes morava na localidade de “Sitio Patos” e saiu para cuidar da plantação na tarde de quarta-feira (18), mas não retornou. Os familiares foram procurar e encontraram o corpo dele.
A Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) confirmou que ele foi atingido por uma descarga elétrica e não resistiu. A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) registrou das sete horas da manhã desta quarta-feira às sete horas desta quinta-feira (19) precipitações de 25 milímetros na cidade de Caririaçu.

Raios no Estado

O Ceará registrou 1.008 raios durante a chuva de terça-feira (17) em diversos municípios do estado. De acordo com o Sistema de Monitoramento de Descargas Atmosféricas da Enel (Antiga Coelce), as ocorrências correspondem a cerca de 43% de todas as descargas contabilizadas entre 1º e 17 de Janeiro (2.339 raios).
Segundo o levantamento, o número representa aumento de 51%, quando comparado a todo o mês de janeiro do ano passado. Granja foi o município com maior incidência, registrando 166 descargas só neste ano, seguido de Araripe (135) e Várzea Alegre (118).
Em 2016, foram anotados 22.596 raios no estado. Granja foi a cidade com a maior incidência (1291); seguida de Santa Quitéria (946) e Sobral (941), conforme a Enel.

Veja cuidados durante tempestade

Dentro de casa: evitar o uso do celular, secador de cabelo e ferro elétrico conectados à tomada. Evitar uso de chuveiro ou torneira elétrica. Evitar consertos de instalações elétricas e se possível, permanecer dentro de casa enquanto a tempestade durar.
Fora de casa: evitar contato com objetos metálicos, como cercas de arame, tubos metálicos e principalmente linhas telefônicas ou elétricas. Evitar estar em locais como campos abertos, piscinas, lagos, praias, árvores isoladas, postes e locais elevados.

Fonte: G1 Ceará

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © . Hidrolândia 24 Horas - Posts · Comments
Theme Template by BTDesigner · Powered by Blogger